Rua 1013, nº 467 - St. Pedro Ludovico
Goiânia-GO / Brasil
Tel.: (62) 3241 8447

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Marcelo Taynara e sua congada na Geppetto


A Oficina Cultural Geppetto, integrando o Circuito Dandô, abre suas portas e oferece uma pizzada extra para receber o cantor e compositor Marcelo Taynara. O artista, multitalentoso, faz apresentação nesta sexta-feira, 28 de agosto, às 21h, e oferece oficina no sábado das 9h às 11h da manhã aberta ao público em geral (limite de 20 participantes).

Dandô - Circuito de Música Dércio Marques
“Dandô” é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira. Teve início em setembro de 2013 e é gerido pelos próprios artistas envolvidos e com apoios locais. Tem o intuito de levar boa música e criar uma cartografia musical do Brasil.
O projeto tem, em seu nome, uma homenagem a Dércio Marques (falecido em 2012), que foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo da mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.
O objetivo é promover uma grande circulação contínua de música por todo o país, com artistas de várias regiões criando um intercâmbio e também gerando novas plateias. Conquistou recentemente o Prêmio Brasil Criativo de empreendedorismo cultural - Project Hub/ MINC/SEBRAE - como melhor projeto de Música na Categoria Artes e Espetáculos. Está lançando seu 1º CD Coletânea Dandô - Um Canto em Cada Canto do Brasil.

Marcelo Taynara
O cantor, compositor, arranjador e instrumentista Marcelo Taynara nasceu em Conceição das Alagoas, Minas Gerais. Mais tarde, morou em Uberaba e Belo Horizonte. Autodidata, iniciou-se na música aos dez anos de idade, tocando bateria e cantando em bandas de bailes, viajando por grande parte do Brasil e da América Latina. Suas composições trazem os elementos de sua descendência negra e indígena, a influência do clube da esquina, do Congado e das diversas tendências da música contemporânea. Suas raízes são representadas também em imitações, com efeitos vocais de pássaros, cachoeiras bichos silvestres e outros sons da natureza e de percussão, o que se tornou uma marca peculiar do artista.
Suas músicas são simples, ternas e cuidadosamente elaboradas, ressaltando a pureza das intenções e a urgência de se adotar o sentimento como bússola da vida.

Já lançou 6 CDs, o mais recente em 2014: “Marcelo Taynara e Banda Outubro Ao Vivo na Praça Da Concha Acústica”, gravado em Uberaba MG.


SERVIÇO
Projeto:                                             Circuito Dandô
Artista Anfitrião:                              Pedro Vaz
Artista Especial:                               Marcelo Taynara
Data da Apresentação:                      sexta-feira, 28 de agosto
Horário:                                             20h - serviço / 21h - show

Data da Oficina:                               sábado 29, de agosto de 2015
Horário:                                            9h início, 11h término
Local:                                               Oficina Cultural Geppetto
Contribuição pizzada:                      R$ 30,00 adultos e R$ 10,00 crianças até 12 anos
                                                         Inclui pizza, refrigerante, suco e a apresentação
Informações:                                    3241 8447

Nenhum comentário:

Postar um comentário