Mr. San, Cia Teatro do Maleiro e a Cia La Chirimoya estarão se apresentando na Geppetto neste final de semana. Serão ao todo 6 apresentações.
Com o espetáculo ‘Viajando pela Magia’ Mr. San traz mágicas tradicionais e aparelhos recém adquiridos, bem como sua conhecida habilidade como ilusionista. A mesa vai flutuar, a tradicional pombinha branca vai aparecer, o lenço vai sumir, ovos vão ser botados, enfim, muitas surpresas.
Já a Cia Teatro do Maleiro fará a apresentação do ‘Boneco de Cor’, espetáculo que vem de uma apresentação recente em Buenos Aires (Argentina) e está de malas prontas para breve temporada em São Paulo e Curitiba nos próximos meses. Estarão em cena personagens como o Seu Ciryllo, Gilberto o gaitista, entre outros.
A Cia La Chirimoya surgiu na Argentina, onde permaneceu por vários anos, e recentemente se transferiu para Olhos D´Água, em Goiás, onde terá sua sede, oficina e espaço de trabalho. Eles apresentarão os espetáculos: Historias de Benedito Brasileirinho da Silva e A Lenda do Jaraguá, dois trabalhos que exploram o mamulengo como mediador.
Quem são os artistas
Mr. San, o Mágico
Mr. San, nome artístico de José Sandoval Marques, atua como mágico há 15 anos, divertindo, ensinando e entretendo brasileiros de todas as idades. Nasceu em Araçuaí, Minas Gerais e, como muitos artistas, foi o circo que o levou pelo Brasil afora. Ainda rapaz mudou-se para São Paulo, onde aprendeu seu ofício e se profissionalizou. Numa de suas viagens conheceu Goiânia e resolveu “sentar praça”. A partir de Goiânia tem viajado por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Espírito Santo e Bahia.
Cia. Teatro do Maleiro
O Ator e construtor de bonecos Marcos Marrom é goiano e formou-se na Argentina, onde cursou a Escola para Titeriteiros de Buenos Aires. Entre seus trabalhos vale realçar sua atuação pela Cia de Teatro NuEscuro, no espetáculo Envelopes. Os personagens feitos de papel, madeira e muita tinta vão surpreender com fantasia e imaginação, ganhando vida através de sua presença.
Cia La Chirimoya
A Cia La Chirimoya compõem-se dos atores manipuladores: Maria Soledad e Thiago Bresani.
Maria Soledad Garcia nasceu em 1977 na cidade de Buenos Aires. Sua formação artística começou ligada às artes visuais (escultura, cerâmica, pintura), mas interessou-se pelo teatro a partir de 1996. Anos mais tarde iniciou seus estudos na Faculdade de Ciências Sociais da UBA, formando-se como assistente social em 2006. Com interesse crescente começa a trabalhar com bonecos pela sua versatilidade e por carregar consigo vários aspectos artísticos e sociais de interesse. Passou a participar de vários workshops de interpretação e encenação tende se formado em bonecos e teatro de objeto da Universidade de San Martin.
Thiago Bresani nasceu em 1984; Em 1998 começou sua formação artística em Brasília, como membro de um circo-empresa. Neste primeiro emprego era palhaço e zanquista. Mais tarde, com o marionetista Robson Siqueira, fundou o ‘Riso Ambulante’ e, durante quatro anos, percorreu o norte brasileiro. No início envolveu-se com teatro e circo, participando de festivais e fazendo apresentações em escolas. Em 2006, José de Vina, mestre mamulengueiro, adota Thiago e concorda em passar seus conhecimentos sobre esta técnica única, o Mamulengo, que são bonecos populares do Nordeste). Desde então seu trabalho está ligado ao trabalho de manipulação de objetos de animação, tendo feito licenciatura em teatro de bonecos e objetos na Universidade de San Martin, Buenos Aires, Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário