Rua 1013, nº 467 - St. Pedro Ludovico
Goiânia-GO / Brasil
Tel.: (62) 3241 8447

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Último Tipo em Presente de Natal na Geppetto





O grupo Último Tempo vai apresentar no palco da Oficina Cultural Geppetto nos dias 20 e 21 de dezembro (sexta e sábado) o espetáculo “Presente de Natal”.  Através de uma misancene totalmente lúdica, bem-humorada e cheia de improvisos, a troupe trará as suas próprias lembranças para se juntar às do público. No que vai dar isso? É o que veremos na hora.

Para rechear esta proposta o Último Tipo traz de presente um repertório musical de primeiro quilate. Parte de canções sensíveis e festivas como “Saci” de Dori Caymmi; Borboleta, canção do folclore nordestino conhecida pela interpretação de Marisa Monte; passando por Véspera de Natal, de Adoniran Barbosa; Boas Festas, de Assis Valente; A Primeira Estrela, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Mas tem presente para todos os gostos: Roberto Ribeiro, Albinone, John Lennon, além de uma composição inédita de Déo Piti.

E para os tradicionais: Jingle Bells, quer dizer, as nossas versões de Jingle Bells.Traga a sua memória de Natal e venha buscar o seu presente!


O GRUPO

Com uma trajetória bem-sucedida, o Último Tipo, criado em Goiânia há 25 anos e radicado em Campinas/SP há 17, já soma um extenso repertório de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética.

O bom humor, a interatividade e a irreverência também são marcas fundamentais do grupo, que tem no seu espírito o teatro mambembe e o clown, fazendo frequentemente espetáculos de rua e apresentações itinerantes à moda dos trovadores medievais.

Acompanhados por um violão e percussão, Déo Piti, Jara Carvalho, Lóra Brito e Velú Carvalho têm nos arranjos vocais sua base. A percussão inclui instrumentos inusitados, como espátula de pedreiro, suporte de toalhas, concha de cozinha, cabaças, chocalhos de bebê, chaves velhas, dentre outros.

Os figurinos exóticos são sempre confeccionados com materiais recicláveis, como cartões telefônicos, garrafas pet, discos de vinil e tudo o que a criatividade permitir, o que se tornou uma marca do grupo em seus 25 anos de existência.


FICHA TÉCNICA

Lóra Brito: Voz e efeitos
Velú Carvalho: Voz e alfaia
Déo Piti: pandeiro, Cajon e escaleta
Jara Carvalho: Voz, guitarra


SERVIÇO

Espetáculo: Último Tipo - Presente de Natal
Quando: 20 e 21 de dezembro de 2013
Local: Oficina Cultural Geppetto
Horário: 20h - serviço; 21h - espetáculo
Contribuição: R$ 30,00 adultos e R$ 10,00 crianças (inclui pizza, suco, refrigerante e o espetáculo)
Informações: 3241 8447

Nenhum comentário:

Postar um comentário