Rua 1013, nº 467 - St. Pedro Ludovico
Goiânia-GO / Brasil
Tel.: (62) 3241 8447

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Charanga Jazz e Pedra do Sal fazem o final de semana na Geppetto

Os grupos Charanga Jazz (sexta, 6/5) e Pedra do Sal (sábado, 7/5) são atrações da Oficina Cultural Geppetto neste final de semana. Será servido um cardápio de caldos e frutas a partir das 20h nos dois dias. Os shows têm início às 22h e a contribuição por pessoa é de R$ 20,00, para a adultos, e R$ 10,00, crianças até 12 anos.


O sexteto Charanga Jazz é formado por Nivaldo Júnior e Manassés Aragão, nos trompetes, Roberto Milet, trombone, Adenilson Santana, trompa, Elielson Paulo, tuba e Ismael Gomes na bateria. Desde 2004 o Grupo expõe sua própria maneira de tocar, atuando no teatro e na rua, participando de projetos de educação musical, como o projeto Ciranda da Arte, onde a orientação metodológica se destina aos professores e alunos das bandas e fanfarras da rede estadual de ensino. Também esteve presente no projeto Ceduca, realizado pela prefeitura de Goiânia, no Grande Hotel Vivo Choro, na Avenida Goiás, em Goiânia, ou ainda o Encontro de Instrumentistas de Sopro, da Escola de Música de Brasília.

Mesclando músicas que vão do tradicional blues ao chorinho, numa mistura de jazz e música brasileira, o Charanga Jazz tem nos seus músicos o ponto alto da performance musical com  uma origem  comum: a banda de música. No caso do Grupo, a atuação em palco tem uma forma diferenciada: o cênico faz parte da apresentação.


O grupo Pedra do Sal tem seu trabalho voltado para o samba-raiz, privilegiando compositores antigos e novos como Dorival Caymmi, Noel Rosa, Gordurinha, Jackson do Pandeiro, Nelson Cavaquinho, Cartola, Paulinho da Viola, Herivelto Martins, Chico Buarque, Carlos Maranhão, entre outros. O nome Pedra do Sal é uma alusão à região do Rio de Janeiro onde no início do século passado os negros, vítimas de repressão religiosa e cultural, formaram uma comunidade organizada na forma de um quilombo urbano. A resistência cultural e a influência de ritmos propiciou o aparecimento do samba.


Local: Oficina Cultural Geppetto - Rua 1013, n° 467, S. Pedro Ludovico - Goiânia
Informações: 3241 8447



Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e pela sempre excelente programação da Geppeto. Aproveito para indicar meu blog: http://cerradania.blogspot.com

    ResponderExcluir