Rua 1013, nº 467 - St. Pedro Ludovico
Goiânia-GO / Brasil
Tel.: (62) 3241 8447

quinta-feira, 12 de maio de 2011

MPB vocal com o Essência na sexta e palhaça Dra. Angelina no sábado


 O Essência, grupo de MPB vocal, volta a se apresentar na Oficina Cultural Geppetto mostrando músicas de seus dois CDs lançados e recriações para alguns clássicos da música brasileira. O show será nesta sexta-feira, 13/maio, às 21h30. Já no sábado, às 22h, a atração é a palhaça Dra. Angelina, com o espetáculo “Um dia, uma banana...”. A entrada, como é tradição na Geppetto, inclui o espetáculo, pizza, refrigerantes e sucos com um valor de R$ 25,00 (adultos) e R$ 10,00 (crianças até 12 anos). A partir das 20h tem início o serviço, com as rodadas de pizza.

Além das canções gravadas em seus dois primeiros discos, o Essência apresentará clássicos da MPB repaginados, como Semente do Amor, de Mu Carvalho e Moraes Moreira, Hoje Eu Quero Sair Só, de Lenine, Caxa Aragão e Mu Chebabi, Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, de Lô Borges e Márcio Borges, entre outras. São músicas que refletem bem o perfil adotado pelo grupo, muito influenciado pelas criações de compositores mineiros e nordestinos. De seu primeiro disco, o Essência inclui neste show Abraço e Beijo, Sonho Veloz e Emoções Gerais, músicas bem executadas em rádios da região. O segundo CD, Quatro Ventos, é a base para o show, incluindo composições próprias e de outros compositores, como Dori Caymmi e Jorge Amado que cederam a canção Alegre Menina para o grupo gravar.

Alberto Cabral, violão, guitarra e voz, David Izacc, sanfona 4 baixos e voz, Reny Cruvinel, violão e voz, e Romero Fonseca, gaita, flauta e voz, integram o grupo que surgiu em Goiânia nos anos 80, participando de festivais, tendo conquistado alguns em Goiás e Minas Gerais. O Essência também está finalizando seu terceiro CD, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.


Sábado - A palhaça Dra Angelina (Maria Ângela De Ambrosis) encontra-se rodeada por livros os quais deve manter em ordem. Durante as arrumações, a palhaça encontra livros das mais diversas histórias e os lê das mais diversas formas, até encontrar o livro “Um dia, uma banana...”. As inusitadas relações com os livros provocam a comicidade do palhaço e poesia cênica do espetáculo.

Este trabalho teve origem em 2005, como parte integrante da tese de doutoramento de Maria Ângela De Ambrosis. De lá para cá, as inúmeras apresentações realizadas, somadas à constante pesquisa acerca da construção do corpo do palhaço, foram transformando o espetáculo à configuração que hoje se apresenta.

Maria Ângela De Ambrosis é atriz, palhaça e contadora de história. Atualmente, integra o corpo docente da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG. Na universidade, coordena o Grupo IPU – Núcleo de estudos corpo, jogo e criação cênica, participando de eventos artísticos e culturais em Goiânia. Doutorou-se em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Realizou diversos cursos para sua formação artística destacando os desenvolvidos junto ao Estúdio Nova Dança em São Paulo de clown com Cristiane Paoli Quito e Improvisação dança Teatro com Tica Lemos, entre outros. De 2005 a 2008, integrou a Cia Voos, em São Paulo, que criou o espetáculo “Quem conta estrela conta estória?” sob a direção de Tadashi Kawano, apresentado em Goiânia em 2008. Por este espetáculo a Cia recebeu indicação de melhor pesquisa de linguagem pelo Prêmio FEMSA – Coca Cola. Na Cia realizou diversas intervenções cênicas de palhaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário