Rua 1013, nº 467 - St. Pedro Ludovico
Goiânia-GO / Brasil
Tel.: (62) 3241 8447

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Assombração no porão da Geppetto


Neste sábado, 1/11, a Esqueteria Macacos estará nos porões da Geppetto para nos assombrar com contos e causos. “Assombração” é mais um espetáculo da Esqueteria, formada pelos atores Adriana Veloso e Dionísio Bombinha. Trata-se de um espetáculo destinado a espaços alternativos, como velhos casarões, porões, espaços abandonados, antigas fazendas, entre outros.

O espetáculo traz no seu repertório causos de assombração em sua maioria de domínio público e recontados, como: A cruz na beira da estrada (causo acontecido em Goiás e recontado por Zilah Mundim), A chuva de pedras (causo acontecido em Catalão), O compadre e a Morte (recontado por Câmara Cascudo), A missa das Sombras (conto de Anatole France), O lobisomem (Mário Rizério Leite), A lenda da Bruxa Nicácia (Americano do Brasil) e O pacto com a Morte (conto de Mário Rizério Leite).

O espetáculo Assombração tem uma atmosfera caipira, iluminado por velas e decorado com antigos adereços das cozinhas da roça, como pilão, peneira, roda de fiar, bule com xícaras esmaltadas, cortina de chitão, aroma de café torrado na hora, bancos de madeira, colheres de pau, viola caipira e acordeão. Uma procissão com canto fúnebre antecede a encenação e é acompanhada pelos espectadores que são conduzidos a este ambiente que nos remete à infância, quando insistíamos para que nossas avós nos recontassem mais uma vez aquele causo de assombração que tanto nos amedrontava. Um misto de medo e prazer alimentava nossa imaginação, nos conduzindo por antigas trilhas percorridas por nossos antepassados.


O PROGRAMA
Assombração estreou em maio de 2014 na 11ª Galhofada e irá se apresentar na Oficina Cultural Geppetto, no dia 01/11 - sábado (véspera de Finados), às 21 horas. Também serão apresentados os curtas goianos A Pedra, de Adriana Rodrigues, e O Dia de Ira, de Amarildo Pessoa. Este evento destina-se a 50 pessoas acima de 14 anos.

SERVIÇO
Companhia:    Esqueteria Macacos
Espetáculo:     Assombração (indicado para maiores de 14 anos)
Local:                  Oficina Cultural Geppetto
Horário:            20h (pamonha, etc)
21h – apresentação
Lotação:            50 pessoas
Contribuição:                R$ 25,00 (inclui pamonha, suco, refrigerante e as apresentações
Informações:                 3241 8447


Fotos de Bernd Marold

Nenhum comentário:

Postar um comentário