Rua 1013, nº 467 - St. Pedro Ludovico
Goiânia-GO / Brasil
Tel.: (62) 3241 8447

sábado, 22 de novembro de 2014

Texto de Guimarães Rosa será encenado na Geppetto

Foto de Layza Vasconcelos

O Grupo Arte & Fatos, da PUC-GO, vai apresentar o espetáculo Os Avessos, uma adaptação de Guimarães Rosa, dia 29/11, sábado, às 21h, na Oficina Cultural Geppetto. A adaptação e a direção são de Danilo Alencar.

A peça é uma experimentação teatral adaptada do conto Sôroco, Sua Mãe e Sua Filha. O texto narra, através das lembranças de um expectador tão presente quanto a própria estória, o momento da despedida de uma família que não mais se sustenta na sanidade do mundo. Sorôco leva a mãe e a filha numa jornada sem volta, rumo ao hospício de Barbacena-MG, rumo ao nunca mais. Serão separados, como sempre, os loucos dos sãos. Porém, Guimarães Rosa, em sua linguagem singular que desconstrói e reconstrói a língua portuguesa, valorizando-a mais que sua própria origem e ulitizando-se de cenários que desenham em papel pobre a riqueza do país, nos leva a pensar: quem são os loucos, quem são os são? Quão distantes estão de nós? Suas respostas, Roseanas, provavelmente, serão aos avessos.

Fugindo um pouco do costume deste espaço cultural e gastronômico, em vez das famosas pizzas nesta noite será servido um arroz a carreteiro, com sucos e refrigerantes. Como ingresso, será cobrado o valor de R$ 30,00, que incluirá o risoto, os sucos e refrigerantes, além do espetáculo.

Após a apresentação do grupo haverá um bate papo sobre o tema, o autor, e quaisquer outros assuntos levantados.

FICHA TÉCNICA

Trilha Sonora:
. Ivan Vilela

Execução de trilha:
. Allan Collins

Atores:
. André Larô (Sorôco)
. Jéssica Moraes (Filha)
. Leopoldo Rodriguez (Narrador)
. Rita Alves (Mãe)
. Vavá Araújo (Observador)

Adaptação e direção:
. Danilo Alencar


Local: Oficina Cultural Geppetto - Rua 1013, nº 467 - St. Pedro Ludovico  - Goiânia (62) 3241 8447 

Nenhum comentário:

Postar um comentário